Fidelizar clientes a partir da logística: saiba como

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Um dos principais objetivos de um negócio é a FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE. Através dele, não se conquista somente um grande número de consumidores, mas também clientes fiéis à marca que, além de recorrerem sempre aos seus serviços e ou produtos, ainda o indicam para outras pessoas.

Diante disso, fidelizar clientes se torna cada vez mais importante para as empresas. Uma dar armas mais poderosas é um BOM SERVIÇO LOGÍSTICO. Isso acontece porque, ao perceber a atenção do negócio diante do processo logístico (desde a embalagem a entrega, por exemplo), os consumidores irão criar uma relação mais sólida e fidelizada, o que pode ajudá-la a se destacar, ainda mais, no mercado.

Confira como a LOGÍSTICA pode AJUDAR a FIDELIZAR os CLIENTES:

➡️ OFERECER SERVIÇOS DE QUALIDADE:

Um dos pontos mais importantes que a empresa deve estar atenta é oferecer SERVIÇOS DE QUALIDADE e que irão corresponder às expectativas do cliente. No entanto, somente atender essas expectativas não basta. Uma das estratégias fundamentais nesse quesito é oferecer também um bom SERVIÇO LOGÍSTICO.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a LOGÍSTICA, os clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem e distribuição, por exemplo) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

➡️ ENTREGAR EXPERIÊNCIAS POSITIVAS:

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente estará envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que também estão muito dispostos a conquistá-lo.

Com a LOGÍSTICA, entregar experiências positivas se torna muito mais fácil. Através dela, é possível prover agilidade em todos os processos, atendendo assim às demandas e tornando a experiência infinitamente melhor.

➡️ OPERADOR LOGÍSTICO:

A LOGÍSTICA empenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas é necessário também que os gestores melhorem todos os processos da CADEIA LOGÍSTICA. Para isto, eles podem contar com a ajuda da FLEX modal para que todos as etapas sejam realizadas com autonomia e garantia de qualidade.

Confira alguns vantagens de TERCEIRIZAR A SUA LOGÍSTICA COM A FLEX modal:

☑️ Diminuição nos custos de armazenagem;

☑️ Serviço de Picking and Packing;

☑️ Sistema WMS para gestão do seu estoque;

☑️ Sua mercadoria com segurança 24h.

Entre em contato no e-mail comercial@flexmodal.com.br ou pelo telefone (47) 9 9912 7590 e conheça as vantagens de armazenar conosco!

Veja também: